Pimenta
Trinidad Scorpion

Quem leva a mordida é você

A pimenta Trinidad Moruga Scorpion, popularmente conhecida apenas como Trinidad Scorpion, tem origem na ilha tropical de Trinidad e Tobago, ao nordeste do Caribe.

Seu nome é uma mistura entre a ilha, seu distrito de origem (Moruga) e sua semelhança física com a cauda em formato de ferrão de escorpião. Ela é a pimenta que apresenta o maior número de sementes, podendo chegar a 80 por fruto.

Em 2012, a pimenta da espécie capsicum chinense chegou aos incríveis 2.009.231 de SHUs, unidade utilizada para medir o grau de ardência das pimentas. Essa marca garantiu o pódio de pimenta mais forte do mundo pelo Guinness Book, que só foi perdido em 2013, quando a Carolina Reaper ultrapassou 2.200.000 de SHUs e assumiu a liderança.

A pimenta nuclear mantém a vice-liderança com folga em comparação ao terceiro lugar ocupado pela 7 Pot Douglah (1.853.936 de SHUs).

Sabor e potência


As pimentas de espécie capsicum chinense são conhecidas por serem as mais picantes do mundo. Junto a isso, a Trinidad Scorpion carrega um sabor marcante e único, ganhando ainda mais singularidade.

Uma variação da Trinidad Scorpion é a versão Yellow, criada nos Estados Unidos e muito conhecida por ser saborosamente cítrica.

Além de ser cerca de 200 vezes mais ardida que a famosa pimenta dedo-de-moça, esta espécie, ao ser ingerida, faz com que diversos sensores enviem uma mensagem ao cérebro de que o corpo está pegando fogo. Calor intenso, suor, olhos lacrimejando e saliva em excesso são alguns dos resultados dessa experiência. Sua potência é tanta que é recomendável o uso de luvas durante o seu manuseio.

A segunda pimenta mais ardida do mundo é o principal ingrediente utilizado por indústrias que produzem spray de pimenta nos Estados Unidos. A Trinidad Scorpion ajuda a proporcionar uma experiência gastronômica ímpar quando combinada com cervejas, drinks, massas e caldos.

A ardência que faz bem para a saúde

 

Por ser uma pimenta nuclear, ou seja, com mais de 1 milhão de SHUs, muitos acreditam que ela faz mal para a saúde. Porém, a realidade é muito diferente, já que a Trinidad Scorpion possui alto valor nutricional, é rica em vitaminas A, C, E, fibras, e ainda possui minerais como potássio, zinco e cálcio, resultando em prevenção de doenças como diabetes. No mais, ela ainda ajuda no funcionamento do intestino e prevenção ao envelhecimento.

A capsaicina, substância responsável pela ardência, aumenta o metabolismo do corpo, eleva a resistência física, auxilia no emagrecimento e pode atuar como cicatrizante de feridas. Além de todos esses benefícios, a Trinidad Scorpion ainda libera endorfina, o ‘hormônio da felicidade’.

Harmonização

O sabor marcante da pimenta Trinidad Scorpion faz dela o diferencial para cada receita. Ao contrário do que muitos podem pensar, não se trata de uma pimenta que rouba o sabor do prato. Seu diferencial, inclusive, é o fato de que ela é capaz de evidenciar ainda mais o sabor dos outros ingredientes, dando harmonia e muito sabor ao resultado final da receita. E tudo isso apenas com pequenos pedaços.

Seu uso é muito comum em carnes, principalmente na vermelha. Ela também se mostra eficaz no preparo de caldos, como no famoso caldo de jegue baiano, e até mesmo na produção de massas de panquecas. A combinação dessas massas com recheios de sabor presente, como o de siri, garante uma degustação especial.

Diversos drinks podem ser preparados com essa pimenta, principalmente em misturas com vodcas e bebidas fortes. Muitos dizem que um gole é como a sensação de picadas de escorpião por todo o corpo. Por isso, seu uso deve ser disciplinado, levando em conta sua potência de ardência.

NOSSOS PRODUTOS COM PIMENTA TRINIDAD SCORPION

Pimenta Trinidad Moruga Scorpion Desidratada

Embalagem: Frasco lacrado com cera de abelha

Volume: 5 gramas

Origem: México

Fabricação: Brasil

Nível de ardência Murú: 2 de 6

Pungência: 5.000 a 30.000 SHU

Família: Capsicum Annum

Preço: R$ 10,00

Saiba mais sobre outras pimentas incríveis!
 

Fale conosco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle